quinta-feira, 23 de agosto de 2007

o Jaime...

O Jaime tem 5 meses e começou a comer sopas há 5 dias, até então a sua alimentação era exclusivamente o meu leite.
Passei por vários sentimentos, por um lado quando tentei dar-lhe o meu leite pelo biberão e dar-lhe a chucha para acalmar e ele recusou, senti-me inchada de maternidade por outro lado presa à sua dependência de mim.
Agora que começou a comer sopas já lhe dei água pelo biberão e ele bebe e ontem para adormecê-lo experimentei a chupeta para não lhe dar logo leite a seguir a comer, e... pois, ele agarrou a chucha e adormeceu com ela... e eu senti um nó na garganta e a vista toldada de lágrimas... o meu bebé já não precisa de mim para dormir, nem para comer, por mais que ele goste da minha mama, do meu leite, de mim, do meu cheiro, ele não me pertence e lentamente começa o seu processo de autonomia.
Em breve vou voltar a trabalhar e serão outras pessoas a tomar conta dele a maior parte do dia.
Que vontade de o agarrar e voltar a meter na minha barriga para que de lá não sai nunca.
Não... eu sei... isto faz parte da vida, os animais fazem-no com uma enorme naturalidade e sem saudosismos, e eu também fiquei orgulhosa do meu menino e feliz por ele estar a crescer mas deixem-me dizer estas coisas que me passam pelo coração de mãe assim só de repente, o tempo de uma lágrima correr e o sorriso voltar!!

4 comentários:

zeliaevora disse...

Pois é amiga... eles crescem... e o Jaime está acrescer muito bem e bonito.... Um dia destes está a chamar "mamã" e aí vais ver as lágrimas... heheheh

El Mariachi disse...

Eheh... mamãe já tem um blog. Parabéns. E não te preocupes que o crianço precisará sempre de ti, de uma forma ou de outra. Beijos.

P.S. o fandango em castanho vê-se mal. em branco estava melhor...

El Mariachi disse...

Ahhhhh... muito melhor agora. ;)

O. disse...

Pois... esta foi a primeira de muitas "dorsinhas"... vais ver como elas mordem quando ele te apresentar a primeira namorada... mas ele há-de ter sempre um lugar especial no seu coração para a sua mãesinha...