segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ser mãe...

Sempre quis ser mãe. É um sonho provavelmente comum à maioria das mulheres. Mas eu sonhava com seis filhos, uma família enorme!!
Mas os anos foram-se passando e a certa altura, talvez após a entrada na casa dos trinta, comecei a achar que esse sonho pertencia cada vez mais ao mundo dos sonhos e cada vez menos à minha vida real.
Comecei então a sentir o vazio e a achar que tinha que dar uma volta à minha vida para que fosse possível, para que o sonho viesse encher de alegria o meu futuro.
E aconteceu, não sei ainda se por acaso se por obra minha mas o que é certo é que aconteceu, a minha vida mudou, tenho um companheiro e um filho e os meus dias deixaram de ser vazios, o meu futuro está cheio de esperança.
Não sei se é por isso que quando olho para o Jaime e penso "meu filho" me parece tão imaterial, tão abstrato, como se pensasse em infinito, como se não conseguisse ainda assimilar toda a grandeza dessa palavra "filho", como se por mais que olhe para ele não consiga perceber como é possível, como é possível criar uma vida, ser mãe, como pode surgir do nada um ser? E como esse ser não sendo meu, porque é do mundo, é tão... eu... porque sou eu e o pai que estamos ali, embora já não sejamos nós!!
O mistério da vida é algo de estranho, como todos os mistérios presumo, digam-me, é só por ter deixado de acreditar que é tão difícil de perceber? ou realmente todos sentem como eu "Uau!!! meu FILHO... Ups!! a mamã pôs mesmo um ovo!! um ovo a sério, com pinto e tudo!!"

4 comentários:

El Mariachi disse...

Abstrato?? Imaterial?? Também achas isso quando ele acorda a chorar de noite?? Eheh... Deixa lá de fumar essas coisas... :) Beijos

mamaTere disse...

Pois... de noite parece-me ainda mais irreal, penso até que estou a sonhar... mas depois lá vou eu!! afinal ele é mesmo a sério!!

zeliaevora disse...

É a sério e lindo, tal qual os pais... (quanto me pagam para vos elogiar....)
Gosto muito de voçes, PÁ!

zeliaevora disse...

Bruno, cria aí um blog!